sexta-feira, 8 de julho de 2011

Para refletirmos sobre a leitura de hoje devemos nos colocar no lugar de cada personagem que faz parte deste evangelho. Primeiro podemos nos ver como as pessoas que "levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração". Entretanto, muitas vezes ao invés de sermos canais de graça e de nos responsabilizarmos pela vida destas pequenas crianças (sejam elas nossos filhos ou alguma criança que visitamos em hospitais e orfanatos) somos iguais aos discípulos que pensam ser os donos da verdade e que sabem o que é o melhor para cada situação, agindo com repreensão e arrogância. Quantas vezes estas atitudes estão presentes em nossas casas, faltando o cuidado, o zelo e o amor e sobrando a repreensão desmedida, a autoridade exagerada e a arrogância que o falso poder traz consigo. Sigamos então, agora, o exemplo de Jesus que com sublime amor diz: "Deixai as crianças e não as proibais de vir a mim, porque delas é o Reino dos Céus".  Jesus conhece o íntimo dos corações e constantemente está a interceder e orar por nós, com suas mãos santas impostas e desejando que sejamos iguais as crianças: inocentes, puras, sem rancor, orgulho, ódio ou julgamento. Simplesmente vivendo o amor e a alegria; chorando nas quedas mas aceitando uma mão amiga para levantar e andar novamente, aceitando amigos sem interesses e reconhecendo o amor no olhar dos pais.


segunda-feira, 4 de julho de 2011

Foldado Ferido

MENSAGEM

QUANDO VÊM OS PROBLEMAS, OQUE FAZER?

PR.Carlos (Ministério Ágape).
Texto: II Crônicas 20:1 -6
E sucedeu que, depois disto, os filhos de Moabe, e os filhos de Amom, e com eles outros dos amonitas, vieram à peleja contra Jeosafá.2  Entäo vieram alguns que avisaram a Jeosafá, dizendo: Vem contra ti uma grande multidäo dalém do mar e da Síria; e eis que já estäo em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi.3  Entäo Jeosafá temeu, e pós-se a buscar o SENHOR, e apregoou jejum em todo o Judá.4  E Judá se ajuntou, para pedir socorro ao SENHOR; também de todas as cidades de Judá vieram para buscar ao SENHOR.5  E pós-se Jeosafá em pé na congregaçäo de Judá e de Jerusalém, na casa do SENHOR, diante do pátio novo.6  E disse: Ah! SENHOR Deus de nossos pais, porventura näo és tu Deus nos céus? Näo és tu que dominas sobre todos os reinos das naçöes? Na tua mäo há força e potência, e näo há quem te possa resistir.
QUANDO JEOSAFÁ SE VIU COM GRANDE PROBLEMA, TOMOU 6 ATITUDES:
1º Buscou ao Senhor.
2º Ficou em pé, simbolizando cabeça erguida
3º-Orou ao Senhor.
4º-Confiou. (olhou para Jesus)
5º-Adorou ao Senhor Diante de todos os problemas. Adore ao Senhor.
6º-Louvou ao Senhor. A resposta do Senhor para Josafá foi:
Não temas, nem vos assustei, por causa deste grande problema, pois a peleja
Não é vossa, senão de Deus. Nesta peleja, não tereis de pelejar.
Ficai em pé, não temais, nem vos assustei.
O Senhor será convosco. Continue louvando e adorando.
E Ele te diz mais...
Clamas a mim e responder-te-ei, e anunciar-te-ei, coisas grandes
E firme que não sabe. Jr 33:3















domingo, 3 de julho de 2011


Adicionar legenda
 O Pastor Silas Malafaia, em seu programa neste sábado, falando sobre a Parada Gay e a Marcha para Jesus, criticou a mídia por sua cobertura.

Segundo ele, a mída [citando alguns jornais] não citou números reais da parada, divulgando números "superestimados" de 4,5 milhões dados pelos organizadores.

Entretanto, para a Marcha para Jesus, ele alegou que a mídia transmitiu cerca de 1 milhão de participantes, o que ele afirma que foi isso somente na concentração final. Malafaia afirmou que a estimativa mais provável é de 2,5 milhões de participantes para a Marcha para Jesus.

Além disso, o pastor mostrou indignação quanto a parada gay ter feito uso dos símbolos da fé católica. "A parada gay ridiculariza símbolos católicos... é uma vergonha e a imprensa não diz nada".

"Eles querem botar uma mordaça na sociedade, para eles falarem o que quiserem".

Malafaia ainda denuncia a existência de sites de homossexuais que usam a sua imagem e debocham dos elementos da fé evangélica.

Com relação as leis como a PLC 122, que pretende criminalizar a homofobia, ele diz que para isso já tem lei, e portanto, chama esse tipo de lei reclamado pelos homossexuais, de "lei do privilégio".

O pastor da Igreja Vitória em Cristo, insinuou que o fato de a imprensa ficar omissa nesse caso, é pela existência de muitos homossexuais nas editorias. "Lá dentro das editorias está cheio de gays", disse ele, afirmando que eles manipulam a informação.

O pastor elogiou o colunista da revista Veja, Reinaldo Azevedo, que expressou indignação quando soube que a Marcha Gay ofendeu símbolos da Igreja católica, publicando em seu blog um artigo que critica a atitude dos homossexuais.

"ESTUPIDEZ! Lideranças do sindicalismo gay partem para o confronto com os católicos e levam à avenida “santos” em situações “homoeróticas”. Que a Igreja Católica tenha a coragem de enfrentar a imprensa e reaja à altura!" escreveu Azevedo no blog.

Silas Malafaia respondeu aos que falam “pastor é nos púlpitos”: "Médico, sindicalista, advogado, qualquer um de qualquer segmento pode falar de tudo neste país. Quando um pastor fala... ‘religioso não’".

"Eu fui chamado para falar qualquer assunto da sociedade", concluiu ele reclamando seu direito de cidadão. E citou: "E não vos associeis com as obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as; Mas todas estas coisas, sendo condenadas, se manifestam pela luz, pois tudo o que se manifesta é luz. (Efésios 5: 11;13)"